Dicas para usar as redes sociais e fazer seu PET SHOP bombar!

Se você tem um Pet Shop, uma Clínica Veterinária, ou trabalha por conta com pets, como por exemplo, Dog Walker, Pet Sitter, essas dicas é para VOCÊ!

Entenda o seu público

Pense sempre como sendo um usuário das suas redes sociais. Faça a você mesmo as seguintes perguntas: O que eu quero ver por aqui? O que me faria voltar nesse perfil? Dessa forma, você saberá exatamente o conteúdo primordial que seus clientes precisam, e o que farão eles voltarem às suas redes sociais, fidelizando seus clientes já existentes, e trazendo novos.

Varie o seu conteúdo

Lembre-se que as redes sociais servem não só para divulgar e vender o nosso trabalho, mas também para ajudar os clientes. E como faço isso? Postando dicas úteis que o ajudem com o seu pet, frases motivacionais e posts engraçados que todo dono de pet AMA!!!

Post com dicas sobre pulgas e carrapatos nos pets. Post com frase motivacional para quem trabalha com Pet. 

Post engraçado de Pet para postar nas sextas-feiras. Post oferecendo serviço de Pet Sitter.

Posts criados pelo app AHAZOU

Não se esqueça de interagir

Nós sabemos que o atendimento é essencial em qualquer área. Porém, no mundo Pet, as pessoas gostam de sentir confiança através das redes sociais na marca ou no estabelecimento. É fato que você precisa interagir com os seus seguidores. Respondendo os comentários, tirando dúvidas, agradecendo um elogio, ou até mesmo lidando com uma crítica. Mensagens negativas também devem ser respondidas para que o problema daquele cliente específico não se torne um problema para um público maior.

É importante também manter essa relação com o seu cliente através dos Stories do Instagram. Lugar onde o usuário pode ver quem está por trás do perfil, e conhecer melhor o seu trabalho em tempo real.

Organização é primordial

Para manter um perfil nas redes sociais com TUDO o que seu cliente procura, é essencial que você separe alguns minutinhos por semana para se organizar. Pense em quantas vezes na semana você irá postar (indicamos no mínimo 3 vezes). Mas se programe para o que ficar mais confortável para você.

Pense sempre se naquela semana terá alguma data comemorativa, para não perder o dia exato de postar. E varie os seus conteúdos de acordo com a sua programação. Por exemplo, terça-feira é dia de menos movimento, que tal postar uma promoção? Domingo é o dia oficial da preguiça, que tal postar um post engraçado para interagir e animar o dia dos seus clientes? No nosso aplicativo, oferecemos um calendário semanal com ideias de posts e os melhores horários para você postar nas redes sociais.

Post de promoção Banho + Tosa. 

Posts criados pelo app AHAZOU

Agora que você já tem as melhores dicas para arrasar nas redes sociais, aproveite e baixe o AHAZOU! Use e abuse do nosso calendário semanal e dos nossos milhares de posts para você.

Baixe o Ahazou no link https://ahazou.app.goo.gl/descubra

About Gabriela Salina

Especialista em criação de conteúdo, e apaixonada por marketing e mídias sociais. As oportunidades são gigantes para vocês terem sucesso!

Entries by Gabriela Salina