Como utilizar o Whatsapp no seu negócio de beleza

Seja para facilitar o relacionamento com o cliente ou usar como estratégia de marketing, o Whatsapp é essencial para alavancar o seu salão de beleza ou clínica de estética. Neste artigo, veja as principais estratégias de como utilizar o aplicativo no seu negócio.

 

Relacionamento com o cliente

Muitos salões e clínicas de beleza utilizam as redes sociais para se comunicar com seus clientes. Diferente do Facebook e Instagram, o WhatsApp é uma plataforma versátil e fornece comunicação direta que permite enviar arquivos, imagens e clipes de vídeo curtos sobre seus produtos e serviços.

É possível marcar horários e enviar lembretes para aqueles que já possuem horário agendado no salão. O aplicativo será útil também para esclarecer dúvidas, receber elogios ou reclamações. Para aquele cliente mais fiel e que é íntimo, que tal respondê-lo com uma mensagem de voz?

O celular é mais complicado para digitar mensagens para quem não tem muita prática. Portanto, o Whatsapp também tem uma versão para computadores. Você pode instalar no computador da recepção do seu espaço de beleza, facilitando o atendimento ao cliente.

 

Construa uma comunidade com a clientela

O aplicativo pode tornar-se uma poderosa ferramenta de divulgação dos serviços e novidades do seu negócio. Faça uma seleção com os melhores clientes e crie um grupo para informar sobre promoções e descontos especiais para fidelizá-los.

 

Dica: para que seu grupo não fique apenas um canal entediante de propagandas do seu negócio, interaja com seus clientes, poste fotos dos trabalhos dos seus serviços, aquelas fotos do antes e depois fazem muito sucesso. Incentive suas clientes a postarem fotos também, assim elas estarão divulgando seus trabalhos para os demais clientes, equivale como um marketing boca-a-boca, você concorda?

 

Interação rápida e eficaz com o seu time

Criar um grupo no WhatsApp com os seus funcionários é ótimo para uma comunicação mais rápida. Atualizações de tarefas, novos clientes, horários de reuniões e novidades podem ser discutidos neste grupo específico. De um gerente para um funcionário, todos podem se comunicar facilmente através do aplicativo.

 

Desde o início do Ahazou, o Whatsapp foi fundamental como ferramenta de marketing para alavancar vendas e reter clientes. A nossa equipe de experts de redes sociais está sempre à disposição para conversar com os clientes e esclarecer dúvidas.

Quer mais dicas de social media ou até mesmo saber sobre o Ahazou? É só mandar um “zap zap” pra gente: +55 11 98812-5926.

 

About Rui Miadaira

Sou Evangelista do Ahazou

Entries by Rui Miadaira