Como deixar o Instagram Comercial do seu salão de beleza perfeito

Você quer colocar seu salão de beleza ou clínica de estética na melhor posição possível para atrair novos clientes e ter mais agendamentos. O problema é que, no Instagram, você tem muito pouco espaço para fazer isso. A seção “Biografia” do Instagram permite apenas 150 caracteres e seu nome de usuário deve caber abaixo de 30 caracteres. E com 800 milhões de usuários no aplicativo, você precisa colocar todas as suas chances de ser descoberto ao seu favor. Eu fiz algumas pesquisas e descobri que todas as perfis com melhor desempenho no Instagram têm mais de uma coisa em comum. Como será que está o perfil do Instagram do seu negócio de beleza?

O Instagram do seu negócio de beleza preenche todos esses passos?

1. Nome fácil para encontrar nas buscas

Crucial, mas muitas vezes esquecido. O nome da sua empresa é o que a maioria das pessoas digitará na barra de pesquisa do Instagram. Supondo que você tenha mantido as coisas simples e as defina como o nome real da empresa, os resultados da pesquisa deverão mostrar seu perfil imediatamente. O nome aparecerá em cinza abaixo do seu nome de usuário.

Um erro que muitos salões cometem é que em vez de colocar o nome do salão, os donos colocam os nomes deles. Por exemplo, o salão de beleza chama “Fique Linda”, mas o nome no Instagram está como “Maria das Dores”. Isso dificulta a busca pois as pessoas estarão procurando pelo salão “Fique Linda” e não pelo nome da proprietária.

2. Nome de usuário fácil de decorar

Seu nome de usuário é o que as pessoas usarão para procurar você no Instagram. Certifique-se de que seja memorável e não muito complicado. Uma boa maneira de testar isso, é perguntar a alguém (na vida real, digamos, um cliente) que ainda não te segue para ir no Instagram e procurar pelo seu nome de usuário (diga em voz alta e não escreva ou soletre) ). Se eles puderem encontrá-lo imediatamente, então você tem um nome fácil de decorar e escrever.

3. Foto do perfil (foto ou logotipo)

A primeira coisa que você precisa saber é que o Instagram corta a imagem do seu perfil em círculo. Embora você não precise se preocupar em fazer o upload de uma foto de círculo, o ideal é fazer o upload de uma foto quadrada com o logotipo bem centralizado, para que os cantos possam ser cortados sem prejudicar sua identidade visual.

4. Link do seu site

Se você possui sistema de agendamento online, coloquei aqui o link direto para que a pessoa possa fazer o agendamento. Caso não tenha, coloque o link do seu site ou então da sua página no Facebook.

5. Escreva uma descrição biografia convincente

Como sua foto de perfil, sua biografia do Instagram é uma das primeiras coisas que as pessoas verão. Pense nesse espaço como uma pequena apresentação de você. Quem é você? O que você faz ou qual é a sua visão? Por que alguém deveria seguir você? Não esqueça, aqui o espaço é curto, cabe apenas 150 caracteres para descrição. Dica: utilize emojis incrementar na sua descrição.

6. Botões de chamada CTA (telefone, e-mail, como chegar)

Se você tem um perfil comercial no Instagram, certifique-se que você tenha ativado esses botões colocando as informações nos campos necessários (e-mail, telefone e endereço)

7. Notificações estão ativadas

Qual é o sentido de ter uma conta no Instagram se você não interagir com o que está acontecendo na rede social? Verifique se suas notificações estão ativadas para que você não perca nada e tenha a chance de se socializar.

Como ativar: Opções > notificações push > selecione quais notificações você quer receber

8. Perfil público

Como empresa, se o seu perfil não estiver no modo público, você estará atirando no próprio pé. Se mantiver o seu perfil privado, qualquer pessoa que visite o seu perfil não poderá ver as suas fotos, o que muitas vezes pode impedi-las de seguir o seu perfil. Verifique se o seu perfil é público acessando as configurações (botão de engrenagem no iOS e três pontos no Android) e alterando a configuração “Conta privada” para desativada. Se você estiver usando um perfil comercial do Instagram, seu perfil será automaticamente público.

9. Fotos e vídeos com alta qualidade

O Instagram é provavelmente o canal de mídia social mais polido, no qual as pessoas preferem qualidade em vez de quantidade (oposto do Twitter). Não apenas você deve enviar fotos e vídeos de boa qualidade, mas também se destacar, usar bordas ou cores complementares ao postar conteúdo. Em resumo, seja original, unifique suas postagens e garanta que sua empresa seja facilmente identificada.

10. Consistência

Seu perfil no Instagram nunca será perfeito se ele não for ativo. Isso não significa que você precise postar várias vezes por dia – novamente, os usuários do Instagram escolhem qualidade em vez de quantidade – mas certifique-se de postar regularmente, pelo menos 1X ao dia. Você pode utilizar aplicativos como o Ahazou para ter posts rapidamente para postar no Instagram. O Ahazou possui mais de 5 mil posts prontos para você compartilhar, vale muito a pena utilizar este serviço se você é uma pessoa que não tem tempo.

 

About Lucas Hattori

Gestor de redes sociais do Ahazou e Carreira Beauty. Designer e analista de marketing digital da Carreira Beauty. Escrevo para o blog do Ahazou com o objetivo de ajudar profissionais do salão de beleza e clínicas de estética a se destacarem nas redes sociais. Acesse meu site www.lucashattori.com

Entries by Lucas Hattori