Como criar o logotipo da sua clínica de estética em 6 passos

Você já parou para pensar na importância que um logotipo possui para a sua clínica de estética? Neste artigo, saiba como destacar sua marca e transmitir seus próprios valores e ideias. 

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

Quando o assunto é criar um logotipo, primeiramente é preciso pensar no conceito e mensagem que deseja passar para o público do seu negócio de beleza. Depois, definir como ele pode ajudar o seu negócio a se destacar no ramo altamente competitivo de profissionais de estética.

Listamos 6 dicas importantes para que você obtenha os melhores resultados na criação do seu logotipo:

1. Pesquise referências
Inspire-se em logotipos do setor e veja o que é preciso para se destacar dos concorrentes. Confira algumas marcas de clínicas de estética que são clientes do Ahazou:

 


2. Seja original

É o segredo para se destacar e ter um logotipo valioso.
3. Simplicidade é tudo
De acordo com a Interbrand (uma empresa de consultoria de marcas), 93% das 100 melhores marcas do mundo possuem logotipo simples o suficiente para serem visíveis em tamanhos pequenos.
4. Use uma tipografia legível
Ao usar letras no seu logotipo, certifique-se de que elas são fáceis de ler e que as pessoas podem entender facilmente a relevância da sua marca.
5. Evite clichês
Este não precisa de muitas explicações, né? A criatividade e o conceito são aliados essenciais nesta hora. Pense fora da caixa!
6. Sempre versátil
O que significa que você pode facilmente usá-lo em diferentes plataformas de mídias sociais, documentos, cartões de visita ou qualquer canal de comunicação relacionado.

 

 Você sabia que o Ahazou também possui um serviço adicional de criação de logotipos? É isso mesmo! Para mais informações e orçamentos, entre em contato pelo número +55 11 98812-5926 ou converse com um dos nossos experts no chat do aplicativo. Até logo!

 

 

Aplicativo para profissionais da beleza

 

About Rui Miadaira

Sou Evangelista do Ahazou

Entries by Rui Miadaira