Como atrair mais clientes para o seu restaurante com as redes sociais

Primeiramente, por que um restaurante precisa ter redes sociais? Atualmente, a maioria das pessoas, antes de obterem um produto ou serviço, e até para visitar o seu estabelecimento, buscam informações sobre ele na internet para conhecê-lo melhor, e avaliar a experiência de outras pessoas.

Quando sua marca ou seu estabelecimento tem presença nas redes sociais, passa muito mais credibilidade aos clientes, e as chances de alcançar novas pessoas triplicam. No Brasil, isso é uma tendência que só cresce, por isso os brasileiros estão entre os primeiros mais conectados do mundo.

Se você ainda não está convencido, temos mais um argumento. Em relação ao contexto de investimento em marketing, a internet é o ambiente que apresenta melhor custo-benefício dentre todas as opções. A mídia offline, por exemplo, gera muito mais gastos do que a mídia on-line.

Sendo assim, vamos te apresentar 4 dicas ESSENCIAIS para você ter sucesso nas redes.

1 – Conteúdo de qualidade

É primordial que você produza um conteúdo de qualidade para as redes sociais do seu negócio. Procure estar sempre atentado no que está acontecendo no mundo da gastronomia, e publique informações atualizadas. Tanto referente ao seu negócio, quanto dicas importantes para o seu público. Isso fará com que ele retorne às suas redes sociais para procurar conteúdo útil para ele.

É importantíssimo também, que você divulgue informações relevantes para o seu cliente, e potenciais clientes sobre o seu estabelecimento, ou seu negócio. Divulgar seus serviços, e novidades, faz com que você alcance um novo público e atraia mais clientes. Estar atentado nas datas comemorativas também dá muitas oportunidades para divulgar o seu trabalho.

Post de novidade temporalPost sobre novidade no cardápio

2 –Interação com os seguidores

No mundo dos restaurantes, e da gastronomia em geral, o atendimento é fundamental para que o cliente se sinta satisfeito. Esse atendimento também é reconhecido da mesma forma via redes sociais. É essencial que você interaja com os seus seguidores, respondendo os comentários, tirando dúvidas, agradecendo um elogio, ou até mesmo lidando com uma crítica. Mensagens negativas também devem ser respondidas para que o problema daquele cliente específico não se torne um problema para um público maior.

3 – Informações úteis sobre o seu estabelecimento

Muitos restaurantes perdem clientes por não ter as suas informações fundamentais de forma clara e visível para o público. Informações do tipo, horário de funcionamento, endereço, contato, entre outras. Aproveite as redes sociais para divulgar esse tipo de informação da forma mais fácil para o seu cliente.

Post sobre horário de funcionamentoPost sobre funcionamento de fim de ano

4 – Benefícios e promoções

Aproveite as redes sociais para divulgar promoções e benefícios exclusivos do seu estabelecimento. Isso gera uma grande interação com o público, e faz com que o seu negócio fique mais conhecido. Ou seja, você atrai mais clientes, e gera credibilidade. Existem diversas opções de promoções e benefícios que você pode fazer. Por exemplo, promoções semanais, combos promocionais, sorteios, cartão fidelidade, promoções de datas comemorativas, etc.

Post sobre promoção semanalPost sobre promoção de data comemorativa

Esperamos que com essas dicas você consiga alavancar o seu negócio e ter muito sucesso nas redes sociais.

Baixe o Ahazou! Temos milhares de opções de posts prontos para o seu negócio.

Baixe o Ahazou no link https://ahazou.app.goo.gl/descubra

About Gabriela Salina

Especialista em criação de conteúdo, e apaixonada por marketing e mídias sociais. As oportunidades são gigantes para vocês terem sucesso!

Entries by Gabriela Salina